Grande rede social anuncia demissão de mais 200 funcionários

No último fim de semana, 200 funcionários de uma grande rede social receberam a triste notícia de que estavam sendo demitidos. Segundo o jornal “The New York Times”, essa quantidade de trabalhadores representa 10% da equipe da companhia.

De acordo com o famoso jornal nova-iorquino, gerentes de produto, cientistas de dados e engenheiros foram demitidos por Elon Musk, dono do Twitter (rede social em questão).

Esther Crawford está na lista de demitidos da famosa rede social

Dentre os funcionários demitidos, está Esther Crawford, antiga diretora de gestão de produtos da empresa. Crawford viralizou nas redes sociais em novembro do ano passado, após publicar uma foto em que aparecia dormindo no chão do escritório do Twitter.

“Quando sua equipe está se esforçando o tempo todo para cumprir prazos, às vezes você #SleepWhereYouWork [#DormeOndeVocêTrabalha]”, escreveu na publicação.

Crawford atuava no Twitter há mais de dois anos e participou de várias mudanças significativas da plataforma, como a inserção dos selos azuis de verificação, por exemplo. Além disso, a ex-funcionária atuou em projetos como Spaces e recurso de bate-papos em áudio.

“A pior conclusão que você poderia ter ao me ver ir ‘all-in’ no Twitter 2.0 é que meu otimismo ou trabalho duro foi um erro”, comentou Crawford em um tweet na segunda-feira (27).

“Aqueles que zombam e zombam estão necessariamente à margem e não na arena. Estou profundamente orgulhosa da equipe por construir em meio a tanto barulho e caos”, disse, por fim.

Desde outubro, Elon Musk já demitiu mais de 3.700 funcionários do Twitter

Essa não é a primeira vez que Elon Musk demite funcionários do Twitter. Desde que comprou a rede social, em outubro do ano passado, o milionário já demitiu cerca de 3.700 funcionários, com a justificativa de que o serviço estava passando por uma “queda maciça na receita”.