Grande time do Paraná se complica com a Justiça por motivo inusitado

Paraná Clube e Andraus são denunciados por possível inversão de mando! Entenda mais sobre esse caso polêmico e curioso.

O Paraná Clube foi denunciado pelo Tribunal da Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) devido a uma possível inversão de mando durante a partida disputada contra o Andraus, pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

O tricolor teve que lidar com uma denúncia no artigo 233, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que determina multa de R$ 100 a R$ 100 mil em caso de descumprimento de determinação da Justiça Desportiva.

As duas equipes disputaram no dia 6 de maio, na Vila Capanema. E mesmo como visitante, o time paranaense ocupou espaço destinado ao time Andraus, caracterizando a inversão de mando.

O julgamento ainda não tem data definida, mas tem previsão para a próxima semana.

Jogo que levantou a denúncia contra o Paraná Clube

No jogo que aconteceu no dia 6 de maio, o Paraná começou em vantagem no primeiro tempo, marcando 2 a 0. Porém, logo após isso, Andraus conseguiu conquistar o empate, concluindo a partida com 2 a 2.

Na partida, houve a presença de 7.854 torcedores, totalizando uma arrecadação de mais de 250 mil reais. A torcida do Paraná ocupou o espaço destinado ao time mandante, que seria o time Andraus. 

Segundo o TDJ-PR, serão analisados diversos materiais para o julgamento do caso, como por exemplo vídeos, reportagens, súmula do jogo, divulgação do clube e relatório do delegado.

A denúncia foi feita pelo procurador Matheus Rodrigues Ferreira Basaglia, que demonstra que houve uma parceria entre os times para inverter o mando. Além disso, há também texto do próprio time que reafirma um reencontro com a torcida paranista.

O clube paranaense não se manifestou de maneira oficial. Seu próximo jogo será contra o Iguaçu, no domingo, às 11h, em União da Vitória.

Imagem: Reprodução / Freepik