Grêmio defende invencibilidade de 5 anos contra o Atlético-MG
De volta a sua casa neste domingo, o Grêmio de Renato Gaúcho que tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro defende uma invencibilidade. São cinco anos sem perder em jogos pela manhã no Brasileirão.
O elenco inclusive já atuou algumas vezes neste horário esse ano, como quando venceu o Vitória em Caxias do Sul pelo placar de 2 a 0. Ou seja, são indícios que mais três pontos podem somar aos 27 que o time tem até o momento na competição.
Dessa forma, com 30 pontos, o Grêmio poderia ultrapassar diversos adversários na tabela com uma combinação de resultados e chegar a décima colocação na mesma. O elenco está há 1 ponto de entrar para a zona de classificação para a Copa Sulamericana de 2025.
Grêmio quer alçar voos maiores
Se vencer o Atlético Mineiro, o Grêmio emplacará a segunda vitória seguida e além disso, terá cinco vitórias nos últimos seis jogos. O segundo turno do clube gaúcho é o segundo melhor da competição, perdendo apenas para o Fortaleza, líder da competição nacional.
O clube comandado por Vojvoda venceu todas as cinco rodadas do segundo turno até o momento e caminha fortemente em busca de coisas grandes na competição. Não fosse o primeiro turno tão ruim do Grêmio, o clube poderia estar lutando por feitos ainda maiores.
A Libertadores da América é um sonho, segundo estudos, o Grêmio tem pouco mais de 5% de chances de conquistar a vaga para a competição internacional. Os próximos jogos irão ditar os passos do Imortal na competição e a torcida espera, que sejam bons.