Grêmio desiste da contratação de volante destaque do futebol italiano

O Grêmio demonstrou interesse em reconduzir Matheus Henrique ao futebol brasileiro, mas os números apresentados pelo Sassuolo, detentor dos direitos econômicos do jogador, acabaram por esfriar os ânimos do clube gaúcho. A pedida inicial de 10 milhões de euros foi considerada exorbitante pela direção do Grêmio, levando à desistência nas negociações pelo volante.

Diante da recusa do Imortal Tricolor, o Cruzeiro manifestou-se rapidamente e entrou no circuito para tentar a contratação do meio-campista. O time mineiro, segundo informações de fontes locais, conseguiu negociar uma redução considerável no valor, girando em torno de 6 milhões de euros, e as negociações seguem em compasso avançado.

Meia não possuí perfil buscadas por Renato Gaúcho

Além da questão financeira, outro empecilho para a repatriação de Matheus Henrique foi a avaliação técnica do elenco gremista. De acordo com a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi, as características buscadas para o meio de campo do clube neste momento priorizam um perfil mais defensivo e de maior presença física, o que não se encaixa exatamente nas qualidades de Matheus, conhecido por sua habilidade e visão de jogo.

O Grêmio, neste momento, direciona seus focos para o fortalecimento ofensivo do time. A prioridade está na aquisição de um centroavante e de um meia, posições carentes que necessitam de reforços urgentes para as competições da temporada. O perfil de Matheus Henrique, apesar de atrativo, não se enquadra no topo da lista de necessidades do clube, levando a diretoria a ponderar sobre o melhor uso de seus recursos financeiros.