Grêmio faz procura por craque de seleção e pode fazer oferta pelo jogador
O Grêmio está na sua procura por reforços, aproveitando a janela de transferências para trazer um novo craque ao seu elenco para melhorar o desempenho da equipe na próxima temporada e garantir uma nova fase de sucessos.
Após viabilizar o contrato com o Luis Suárez, no final de 2022, o clube buscou informações de outra estrela do futebol sul-americano, Alexis Sánchez, jogador chileno de 34 anos e que está livre no mercado após o final de seu contrato com o Olympique de Marseille, em junho.
Até o momento, o único jogador contratado pelo Tricolor nesta janela de transferências foi Juan Iturbe, bastante cobiçado pela equipe técnica.
Desempenho do jogador chileno
Alexis Sánchez começou no mundo do futebol como atacante de lado, porém, passou a assumir a posição de centroavante nos últimos anos. Na temporada passada, que defendeu a França, o jogador marcou 18 gols e deu três assistências, em 44 partidas disputadas.
Além disso, segundo informações da imprensa italiana, o seu salário quando trocou o Inter de Milão para o Olympique foi para 3 milhões de euros anuais (cerca de R$ 16 milhões, na cotação atual).
O jogador já passou por clubes como o Cobreloa, onde iniciou sua carreira no futebol, Udinese, Colo-Colo, River Plate, Barcelona, Arsenal e Manchester United. Logo depois do seu sucesso, assinou contrato com o Inter de Milão e, no ano passado, esteve defendendo as cores do Olympique de Marseille.
Possível contratação de Alexis Sánchez
De acordo com Fernando Astengo, jogador do Grêmio entre os anos de 1987 e 1989, através da Rádio Touch, em que o ex-zagueiro é comentarista, o presidente Alberto Guerra já buscou uma aproximação com o jogador chileno.
Contudo, o Tricolor vem estudando as possibilidades e ainda não encaminhou uma oferta para o jogador.
Imagem: Reprodução / Ronaldo Bernardi / Agencia RBS