Grêmio humilha e alcança marca histórica nesta temporada 2023
O Grêmio divulgou que atingiu a marca de 90 mil filiados na última sexta-feira (31), segundo pesquisa do clube. A campanha “O Grêmio Te Convoca”, lançada no final de janeiro, contou com pouco mais de 61 mil associados.
O torcedor Eduardo Duarte Barbosa, que se tornou o sócio número 90.000, foi recebido pelo presidente do clube, Alberto Guerra, que lhe entregou uma camisa tricolor com o número do seu distintivo. Além disso, o novo associado aproveitou a oportunidade para levar as suas duas filhas, de 10 e 4 anos, para fazerem parte da torcida gremista.
“ Agradeço em nome da diretoria e de todos aqui presentes por ter te associado e por acreditar em nosso projeto para o Grêmio. Vocês, sócios e torcedores, são a razão de ser dessa agremiação” disse Guerra.
Além dos representantes mencionados, Eduardo Nogueira, Marcos Rutzen e Pyerre Gonçalves também estavam presentes na celebração.
Ao final da Série B, o Tricolor contava com pouco mais de 61 mil filiados. Porém, com a chegada de Luis Suárez, foram adicionados mais de 29.000 novos dirigentes. O recorde de sócios do clube foi estabelecido em 2017 após a conquista da Libertadores, quando o Grêmio tinha 93.000 sócios.
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, mais conhecido como Grêmio, foi fundado em 15 de setembro de 1903, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
O clube foi fundado por um grupo de estudantes liderado por Cândido Dias da Silva, com o objetivo de criar uma agremiação para a prática do futebol.
O Grêmio foi o primeiro clube a conquistar um título estadual no Rio Grande do Sul, em 1919, e a partir daí se tornou uma potência no futebol gaúcho e brasileiro. O clube tem em sua história cinco títulos da Copa do Brasil, três do Campeonato Brasileiro, duas da Libertadores da América e um do Mundial Interclubes, conquistado em 1983.
Imagem: Divulgação / Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense