Grêmio impõe condição ao Nacional para liberar Carballo
Os bastidores do Grêmio estão movimentados com as possíveis saídas e entradas de jogadores. Um dos nomes mais comentados é o de Felipe Carballo, volante que oscila entre os titulares e o banco. Com interesses surgindo de diversas partes, o jogador analisa sua permanência no clube. O Nacional, do Uruguai, desponta como principal interessado em sua contratação.
Atualmente, não há negociações concretas entre Grêmio e Nacional. No entanto, fontes indicam que o clube uruguaio tem mantido contato com os representantes de Carballo. A intenção do Nacional é repatriar o volante sem custos financeiros, uma estratégia que visa convencer o atleta a se liberar do tricolor gaúcho por empréstimo gratuito.
Felipe Carballo entre o Grêmio e o Nacional
O Nacional espera que Felipe Carballo consiga sair de graça, com uma liberação por empréstimo. A diretoria do Grêmio, por outro lado, sinaliza que só permitirá a saída do jogador mediante uma compensação financeira. O clube investiu cerca de 3,5 milhões de dólares no final de 2022, aproximadamente 17 milhões de reais, para adquirir Carballo e, em caso de venda, busca recuperar uma parte desse valor.
Além do Nacional, Felipe Carballo desperta interesses de outros clubes: o Real Valladolid, da Espanha, pertencente a Ronaldo, o Schalke 04, da Alemanha, e o Independiente, da Argentina, também demonstraram interesse. Mas, até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Grêmio.
Carballo pelo Grêmio em 2024
Nesta temporada, Carballo, com 27 anos, tem alternado entre o time titular e o banco de reservas. Até agora, ele participou de 14 partidas, sendo titular em 5 delas, sem registrar gols ou assistências. No ano passado, teve um impacto maior, participando de 40 jogos, 35 como titular, marcando 2 gols e ajudando com uma assistência.