Grêmio libera Suárez e jogador pode ir para a Europa
Sofrendo com dores frequentes no joelho, o grande craque do Grêmio, Luis Suárez, deve deixar o clube para embarcar para a Europa. O jogador foi liberado temporariamente pelo Tricolor gaúcho para continuar com o seu tratamento em Barcelona, na Espanha. As informações são do jornal El Observador, do Uruguai.
De acordo com o jornal, o camisa 9 deve consultar o médico Ramón Cugat, conhecido na Espanha por tratar lesões de joelhos. Em 2020, o profissional operou o joelho direito de Suárez, que defendia o Barcelona na época.
Torcedores especulam aposentadoria de Suárez
Devido as dores no joelho, Suárez virou assunto entre os gremistas e os portais de notícias nas últimas semanas, que acreditaram que o jogador iria se aposentar. Os boatos foram negados pelo vice de futebol Paulo Caleffi e pelo próprio atleta, que ironizou a situação em suas nas redes sociais.
No último domingo (25), após a partida contra o Coritiba, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação do joelho do jogador, que pediu para ser substituído no segundo tempo da disputa por conta das dores. Renato afirmou que tem “muita coisa acontecendo”.
“É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria, com Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar, cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa ainda para acontecer, lá na frente posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim “, comentou Renato.
“Espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim, é da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez”, reforçou.
Até o momento, Luis Suáresz soma 16 gols e nove assistências em 28 jogos na temporada. O contrato do jogador com o Grêmio é válido até o final de 2024.
Imagem: Divulgação / Instagram / Luis Suárez