Diante da derrota do Botafogo para o Vasco, na última segunda-feira (6), deixou o Grêmio ainda mais próximo do título do Brasileirão. Agora, apenas três pontos separam os primeiros quatro colocados.
O time carioca, que conta com um jogo a menos, segue liderando com seus 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, vice-líder. Contudo, as duas equipes também irão enfrentar o Bragantino, que tem 58, e também jogar contra o Grêmio, que soma 56 pontos no campeonato.
Sendo assim, os torcedores gremistas estão cada vez mais ansiosos para os resultados dos próximos duelos, a fim de estabelecer vitória e conquistar o título. Veja mais informações relevantes!
Cenário apertado para o Grêmio
Por se tratar de um cenário apertado entre os quatro clubes, até mesmo o Grêmio poderá se tornar o campeão. Porém, para isso acontecer, o clube gaúcho precisa vencer seus dois próximos jogos e uma série de resultados paralelos.
Apesar do confronto direto na próxima rodada (33), o time do Renato Gaúcho só ultrapassa o líder Botafogo em caso de goleada improvável, tirando a diferença atual de 17 gols. Além disso, também iria torcer para uma derrota do Palmeiras e tropeço do Bragantino.
Nessa situação, os torcedores do Grêmio podem sonhar em conquistar o título, mesmo com a necessidade de uma sequência de vitórias.
Mas afinal, quais jogos o Grêmio precisa ganhar?
Esses são os jogos interferem o Grêmio de conquistar o título do Brasileirão:
- São Paulo x Bragantino — 8/11, 20h
- Flamengo x Palmeiras — 8/11, 21h30min
- Botafogo x Grêmio — 9/11, 20h
- Palmeiras x Inter — 11/11, 21h
- Grêmio x Corinthians — 12/11, 16h
- Bragantino x Botafogo — 12/11, 16h