Grêmio pode mandar jogo do Brasileirão para estádio no Espírito Santo
Segundo à Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) do Governo do Espírito Santo, o Grêmio demonstra interesse em realizar sua partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Esta movimentação chega como uma estratégia do clube para minimizar logística de viagem.
Ainda não há uma confirmação oficial sobre o aluguel do estádio, mas a especulação já aquece o cenário esportivo. Atualmente, o jogo está agendado para o dia 16 de junho, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Entretanto, a diretoria gremista tem até a próxima segunda-feira para finalizar sua decisão.
Por que o Grêmio está considerando o Estádio Kleber Andrade?
A escolha do Estádio Kleber Andrade como possível palco para o duelo é estratégica. Localizado em Cariacica, ele possibilitaria uma logística melhor entre os compromissos do time, que incluem jogos contra o Flamengo e o Fortaleza em sequência. Além disso, o estádio oferece ótima infraestrutura e capacidade para mais de 20 mil espectadores, sendo um local ideal para grandes confrontos.
De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, os times devem indicar os estádios para seus jogos com até 20 dias úteis de antecedência. No entanto, um detalhe importante recentemente veio à tona: em último Congresso Técnico, a CBF flexibilizou essa regra para clubes gaúchos devido a contratempos causados por enchentes em Porto Alegre, permitindo maior flexibilidade na escolha dos estádios.
Além de Cariacica, o Grêmio sondou outras localidades para sediar seus próximos embates. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Estádio Couto Pereira, em Curitiba, estão entre as opções avaliadas. Estes locais também podem servir como palco para o Gre-Nal, que acontecerá na 11ª rodada do Brasileirão.