Além de ajustar os detalhes para o final do Brasileirão, o Grêmio pode se deparar com a perda de vários jogadores de uma só vez. Isso porque, esses jogadores estão com seu contrato próximo ao vencimento, podendo deixá-los ativos no mercado da bola para novas contratações.
Os jogadores Geromel, Bruno Alves, Bruno Uvini, Galdino, João Pedro, Gustavinho, Luan, André Henrique e Caíque terão seu vínculo encerrado em 45 dias. Sendo assim, o clube gaúcho deve se preocupar com a continuação do contrato.
Veja mais informações sobre a saída desses 9 jogadores e como o clube pode ficar com a ausência dos craques da bola!
Grêmio se preocupa com contratos
Apesar de já estar encaminhado para seguir com alguns jogadores, como o lateral-direito João Pedro, o Grêmio está em uma situação delicada com o jogador Geromel, ídolo do clube e que atuou em sete partidas desta temporada.
Devido à lesões no joelho e musculares, a tendência é que o jogador não tenha condições de voltar a jogar até o fim do Brasileirão. Com isso, para mantê-lo em 2024, o Grêmio deve reduzir consideravelmente os vencimentos do zagueiro, que recebe o segundo maior salário da equipe.
Por outro lado, no setor ofensivo, dois reservas estão emprestados ao Grêmio até o fim do ano: Galdino e André Henrique. Ambos têm valores fixados para compra. Entretanto, o clube pretende abrir conversas para novos empréstimos ou reduzir as dívidas.
Montagem da equipe de atletas de 2024
A ideia das autoridades do Grêmio é de avançar sobre a montagem da equipe de 2024, a fim de assegurar as vagas para a Libertadores. Assim, o objetivo é não desviar o foco das rodadas finais do campeonato.
Confira a lista de peças que o Grêmio pode perder, caso não renove o contrato ou enfrente negociações com o jogadores:
- Geromel
- Bruno Alves
- Bruno Uvini
- Galdino
- João Pedro
- Gustavinho
- Luan
- André Henrique
- Caíque
Imagem: Divulgação / Freepik