Grêmio pode perder diversos talentos nesta janela de transferência
O Grêmio está com uma meta orçamentária para cumprir e, para isso, observa atentamente a possibilidade de concretizar vendas durante esta janela de transferências no mercado da bola. Alguns nomes, principalmente os mais jovens, estão sendo sondados por equipes do exterior, o que pode ajudar o clube a alcançar seus objetivos financeiros.
Saída de Everton Galdino para o Tokyo FC
No entendimento da diretoria gremista, dois jogadores devem ser negociados nesta janela e uma dessas transações está prestes a ser concluída. A saída de Everton Galdino para o Tokyo FC, do Japão, está em fase final, com a transação girando em torno de 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,5 milhões). O Grêmio ficará com R$ 6 milhões, por possuir 70% do passe de Galdino.
O atacante Everton Galdino, de 23 anos, é uma das principais apostas para concretizar a primeira grande venda desta janela de transferências. Galdino, que vem se destacando no ataque do Grêmio, atraiu o interesse do Tokyo FC, e a transação deve ser finalizada nas próximas semanas. A diretoria do Grêmio vê essa negociação como crucial para equilibrar as finanças do clube e abrir espaço para outras possíveis transações.
Quais outros jogadores do Grêmio estão no radar de clubes do exterior?
Além de Galdino, outros dois jovens talentos do Grêmio estão despertando interesse significativo de clubes internacionais. São eles Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. Gustavinho recentemente teve uma proposta de 10 milhões de euros do Brentford, da Inglaterra, recusada pelo clube gaúcho. Esse valor expressivo demonstra a visibilidade e o potencial do jogador no cenário internacional.
Nathan Fernandes também está chamando atenção de clubes da Arábia Saudita. No entanto, o jovem atacante tem uma clara preferência por atuar no futebol europeu, o que faz o Grêmio esperar pelo fechamento das janelas de algumas das maiores ligas, como as da Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha.
Outro nome que pode ser decisivo para os planos financeiros do Grêmio é Gabriel Mec. Com apenas 16 anos, este jovem prodígio está chamando a atenção de clubes gigantes como o Chelsea, da Inglaterra. O Grêmio estipulou um valor elevado para liberação: 20 milhões de euros. Caso a negociação com o Chelsea se concretize, o clube não precisará vender mais nenhum jogador nesta janela, mantendo Gustavinho e Nathan Fernandes no elenco.