Grêmio pode se consolidar como o time mais imbatível do Brasil
Os dias de glória finalmente estão mais frequentes para o Grêmio, que em breve, deve se consolidar como o time mais imbatível do país.
Desde fevereiro, quando a Copa do Brasil 2023 teve início, o Tricolor gaúcho tem tido domínio da bola, não deixando seus adversários se sobressaírem. Em seu último confronto, disputado na Arena Fonte contra o Bahia, ouve um empate de 1 a 1. Até o momento, o Grêmio tem feito de tudo para se classificar para a tão sonhada semifinal.
Ao empatar com o clube baiano, o Tricolor fez jus mais uma vez a sua fama de invencível e acumulou cinco jogos sem ser derrotado. Os jogadores, comandados pelo técnico Renato Portaluppi, estão se destacando nos confrontos por sua defesa e setor ofensivo.
A garra do Grêmio tem impressionado aos entendedores do universo futebolístico e orgulhado aos amantes do clube. Na próxima quarta-feira (12), a classificação para a semifinais será decidida em casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Grêmio pode se tornar o grande campeão da Copa do Brasil 2023
Além de carregar o título de time que mais acumula vitórias na Copa do Brasil de forma invicta (1989, 1994 e 1997), o Grêmio também está cada vez mais perto de se tornar um dos maiores vencedores da disputa, ao lado do Cruzeiro, que foi o grande campeão seis vezes. Os dois clubes são seguidos pelo Palmeiras, que tem quatro títulos. Atualmente, o estado de São Paulo é o maior vencedor com dez conquistas da Copa do Brasil. Já a região com mais títulos é o Sudeste, com 23.
A próxima disputa do Grêmio está marcado para o domingo (9), às 18h30.
Provavelmente, a equipe do Grêmio será formada por Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro,Carballo, Villasanti e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez (Vina), enquanto o time do clube rival será composto por Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Tiquinho Soares e Luiz Henrique.
Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação