Grêmio quer transformar bairro de Porto Alegre em “bairro tricolor”; confira como ajudar
O Grêmio está repetindo um projeto semelhante ao que aconteceu há oito anos. Em 2015, os integrantes da Comunidade Tri tiveram a ideia de colorir aproximadamente 300 casas dos arredores da Arena, nas cores azul, branco e preto. A inspiração vem da Argentina, pois no bairro La Boca, onde fica o estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors, as casas levam as cores do time.
O projeto de 2015 visava colorir somente as casas e teve início em dezembro do mesmo ano. Agora, em 2023, a torcida gremista “retomou” a ideia, mas focando em pintar as ruas, postes, meio-fios das calçadas e as próprias calçadas, diferenciando a ideia atual, do que foi idealizado há oito anos.
O planejamento visa transformar o bairro de Humaitá em um “Bairro do Grêmio” e, de repente, o surgimento de um novo ponto turístico na cidade de Porto Alegre para os torcedores gremistas e turistas que visitarem o local.
Tanto a prefeitura da capital gaúcha, quanto o próprio clube, autorizaram as pinturas. Assim sendo, o projeto saiu do papel e começou a criar forma.
Como ajudar na transformação para deixar o bairro a cara do Grêmio?
Segundo o Portal do Gremista, os voluntários já estão pintando os postes e os meio-fios das calçadas que ficam nos arredores do estádio. Para podem comprar mais tintas e materiais necessários, os idealizadores do projeto estão aceitando doações. Quem tiver interesse em contribuir com esse projeto, sendo gremista ou não, pode doar qualquer valor via PIX para chave [email protected]