Grêmio quer trazer zagueiro de seleção para o clube

Não é novidade que o Grêmio — bem como outros clubes brasileiros — estão se preparando para o final da temporada e, com isso, vem a preparação para reforçar o time para 2024. Assim sendo, jogadores acabam entrando na mira de outros clubes e, quando o contrato está prestes a encerrar, estão disponíveis para assinar um pré-acordo com qualquer outro time. 

Uma das maiores preocupações que o Imortal Tricolor tinha, até então, era buscar um substituto para o atacante uruguaio Luis Suárez. El Pistolero deixa Porto Alegre no fim do ano e seu possível destino será a Major Soccer League, dos Estados Unidos. No entanto, o setor defensivo do Grêmio também tornou-se motivo de preocupação. 

Condições físicas de Pedro Geromel preocupam diretoria do Grêmio; busca por reforço na zaga se inicia

Em 2023, Geromel, ídolo da torcida gremista, entrou em campo somente duas vezes. Nesse ínterim, desde o início do ano, o zagueiro vem tratando uma lesão que aconteceu logo após o fim da temporada passada, precisando até de cirurgia. Quando finalmente retornou, contra o Cruzeiro no dia 27 de agosto, lesionou-se outra vez e novamente se afastou, mas por menos tempo. Geromel retornou no último sábado (30), no empate por 1 x 1 contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Apesar do retorno, a diretoria do Grêmio continua em alerta com as condições do zagueiro. Assim sendo, a busca por outro zagueiro tornou-se uma alternativa nos bastidores gremistas. Segundo informações do portal BolaVip, o paraguaio Gamarra seria o novo alvo do Tricolor Gaúcho. 

Aos 22, o zagueiro atua pelo Olimpia, do Paraguai e já atuou pela própria Seleção Paraguaia. Para contar com o jogador em Porto Alegre, o Grêmio teria que investir, aproximadamente, R$ 15 milhões. Até o momento, as conversas não tiveram início, mas o interesse partindo do clube gaúcho na promessa paraguaia é grande.