Grêmio surpreende torcida e descarta jogador: “Não joga mais”

A direção do Grêmio tomou uma atitude surpreendente e descartou um de seus jogadores. Diogo Barbosa, lateral do Tricolor e um de seus atletas mais criticados, deve ser deixado de lado em breve e não aparecerá mais nesta temporada.

No Grêmio há 3 anos, o atleta vive um dos piores momentos de sua carreira. Agora, com interesse de negociá-lo, a direção gremista pretende manter Diogo de fora das próximas partidas. Outros clubes da Série A já estão sondando-o para uma possível negociação. A informação foi divulgada pela página Gremistón, no Twitter. Confira mais detalhes abaixo.

Diogo Barbosa é descartado pelo Grêmio e deve ser negociado em breve

Diogo Barbosa está no Grêmio desde 2020, ano em que deixou o Palmeiras. Na temporada 2023, já jogou 19 partidas, mas tem sido preterido por outros jogadores como Cuiabano e Reinaldo.

A diretoria do Grêmio não esconde o interesse em afastar Diogo – ele já foi colocado no mercado e o clube tem intenção de negociá-lo o mais rápido possível. O motivo está relacionando com a sua quantidade de jogos: o lateral já atuou em seis partidas do Brasileirão, e caso complete sete participações, não poderá jogar por outra equipe no Campeonato Brasileiro.

Por isso, com medo do lateral permanecer até o fim do ano, o Grêmio pretende não utilizá-lo mais pelo restante da temporada. O objetivo é manter Diogo no mercado e negociá-lo o quanto antes. De acordo com as informações da página Gremistón, a direção deve se reunir com o staff do atleta antes da próxima partida. Diogo já tem sido sondado por outros clubes da Série A, como Fluminense, América Mineiro e Ceará.

Anteriormente, Diogo jogou pelo Vasco, Sport, Guarani, Coritiba, Atlético Goianiense, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras. A melhor época do jogador foi quando defendeu o Cruzeiro – ele chegou a ser considerado um dos melhores do países e foi até mesmo cotado para a Seleção Brasileira.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio