Grêmio terá grandes desfalques para partida da semifinal do Gauchão
O Grêmio deve encarar grandes problemas na sua disputa das semifinais do Campeonato Gaúcho. O time terá desfalques significativos em seu jogo decisivo: o zagueiro Kennemann está garantidamente fora, após ser expulso na última partida. Carballo e Villasanti também serão substituídos. Já Fábio, Pepê e Cristaldo estão sendo reavaliados por apresentarem problemas físicos.
Os desfalques podem trazer graves consequências para o tricolor, que precisa vencer o próximo jogo contra o Ypiranga com placar de dois gols de diferença para poder se classificar. Enquanto isso, o time adversário precisa apenas garantir o empate. Confira abaixo mais detalhes sobre a atual situação do Grêmio.
Grêmio pode ter até seis desfalques na disputa pela semifinal
A posição de Fábio e Pepê está sendo reconsiderada no próximo jogo, após ambos apresentarem lesões musculares na coxa esquerda, ainda no primeiro tempo do último jogo. O caso de Cristaldo foi similar: o meia-atacante não participou da partida contra o Ypiranga por apresentar dores na coxa direita.
Fábio pode ser substituído por João Pedro, enquanto o treinador considera para a posição de Pepê os jogadores Thiago Santos e Lucas Silva, além de Bitello, Darlan e Thaciano.
A confirmação dos desfalques só será dada após avaliação dos jogadores pelo departamento médico do clube. Carballo e Villasanti estão garantidamente fora de jogo, pois foram convocados para as seleções do Uruguai e Paraguai, respectivamente. Dessa forma, é possível que quase metade do time esteja fora da partida decisiva contra o Ypiranga.
O resultado do último jogo do Gauchão colocou o tricolor em uma situação difícil. Além das lesões e expulsões, o time perdeu de 2 a 1, precisando agora de uma vitória com dois gols de diferença para poder entrar na final do campeonato. O Grêmio disputará a sua segunda partida contra o Ypiranga jogando em casa, às 16h30 do próximo sábado (25), em Porto Alegre.