Grupo e Comercial Zaffari iniciam novas obras em cidade do RS

Em um momento de retomada e superação dos desafios causados pelas recentes inundações, o Rio Grande do Sul segue recebendo novos investimentos de grandes redes supermercadistas. O destaque vai para Viamão, que em breve contará com novas unidades de dois gigantes do setor: Grupo Zaffari e Comercial Zaffari.

Por que Viamão tornou-se um ponto atrativo para os atacarejos?

Enquanto a Comercial Zaffari inicia as obras de uma nova loja sob a bandeira Stok Center, o Grupo Zaffari, conhecido pela marca Cestto, também se prepara para construir no município. Ambos os empreendimentos prometem fortalecer a economia local e gerar centenas de empregos, indicando um momento significativo de crescimento econômico para a região.

Viamão parece ser o novo destino favorito para os grandes players do mercado de atacarejos. Estrategicamente localizado na RS-040, entre as paradas 40 e 50, este município não só oferecerá conveniência aos consumidores locais, mas também está apto a capturar o fluxo de consumidores de áreas vizinhas. Grandes nomes como Atacadão e Fort Atacadista já valorizam essa região por seu potencial estratégico.

A fase de construção e a subsequente operação das novas lojas devem abrir mais de 200 vagas de trabalho entre postos diretos e indiretos, trazendo dinamismo ao mercado de trabalho local. Além disso, espera-se que esses empreendimentos impulsionem outras áreas de negócios na região, desde construção civil até serviços gerais.

Qual a previsão para a abertura das novas lojas?

Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Viamão, o grupo de Passo Fundo, responsável pela rede Comercial Zaffari, já iniciou os preparativos para a implementação da nova loja, com expectativa de inauguração no ano de 2025. Atualmente, a Comercial Zaffari conta com 32 atacarejos e mais 10 supermercados pelo estado. Por sua parte, o Grupo Zaffari tem planos ambiciosos, pretendendo dobrar sua presença de mercado até 2027.

Em recente entrevista, o presidente da rede Zaffari, Sergio Zaffari, expressou sua visão de expansão para a empresa, mirando um total de 60 unidades operacionais, com seis novas inaugurações apenas este ano. Destas, quatro ainda estão por abrir, incluindo uma promissora unidade em Novo Hamburgo.

Porto Alegre, infelizmente, também foi cenário de desafios para a Comercial Zaffari. Uma das unidades sofreu com as inundações recentes e teve que fechar suas portas por 40 dias, reabrindo somente em meados de junho deste ano.