Homem morre soterrado enquanto trabalhava em escavação no RS

Nesta quarta-feira (01), o dia começou trágico para um trabalhador que estava em Nonoai, cidade do Rio Grande do Sul. O homem trabalhava em uma escavação, por volta das 8h da manhã, quando foi atingido por uma quantidade significativa de terra, que o soterrou. Segundo informações, a vítima era de Ernestina, Rio Grande do Sul.

Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, a vítima já estava morta.

Caso semelhante ocorreu com outro homem que vivia em RS

No ano de 2022, ocorreu um caso semelhante ao da vítima que foi soterrada em Nonoai. Um homem de 54 anos foi atingido por um desmoronamento de terra, enquanto trabalhava na na Rua Josefina Diehl, em frente à Escola Cônego Sereno Hugo Wolmer. A tragédia o levou a óbito.

A tragédia também ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, especificamente em Estrela, no Vale do Taquari.

Segundo informações da prefeitura, a vítima era Roberto Alvicio Plenz e atuava como servidor público desde 1998, na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana.

A Polícia Civil declarou que no momento do acidente, o homem trabalhava na tubulação em uma calçada. A vítima chegou a ser levada com vida para o hospital, mas estava com diversas fraturas ocasionadas pelo desmoronamento e não resistiu.

Na época, Humberto Roehrig, delegado responsável pela investigação, afirmou que os profissionais responsáveis pelo caso estavam buscando informações para descobrir a causa do desmoronamento, e verificar se a vítima estava utilizando os itens de segurança exigidos no trabalho.

O servidor deixou esposa e dois filhos. A Prefeitura de Estrela decretou luto oficial de três dias. A abertura do 21º ParkChopFest, que iria acontecer no dia 19 de maio de 2022.

Em nota, a prefeitura de Estrela declarou: “O Governo de Estrela segue auxiliando a família durante este momento de luto, prestando o atendimento necessário.”