Ídolo do Grêmio recusou convite para voltar ao clube; entenda o motivo

Alberto Guerra, atual presidente do Grêmio, tentou chamar um ídolo do Imortal Tricolor para ingressar a comissão técnica do time, mas recebeu uma negativa. Atualmente, Tcheco é treinador, mas durante sua carreira como jogador de futebol, teve duas passagens pelo time gaúcho. O convite feito pelo presidente do clube aconteceu no final de 2022.

Quando jogador, atuava como meio-campista. Sua primeira passagem com a camisa gremista aconteceu entre os anos de 2006 e 2007, com 97 aparições e 28 gols. Após um ano jogando na Arábia Saudita, voltou ao Grêmio entre 2008 e 2009, entrando em campo 83 vezes, mas balançando as redes em 16 ocasiões diferentes.

Tcheco falou como foi o convite para ser Auxiliar Técnico do Grêmio

Em sua participação no programa Central do Torcedor, da Rádio Gaúcha, Tcheco falou um pouco mais sobre o convite que recebeu de Guerra. O objetivo da diretoria gremista era contar com o ex-jogador como auxiliar técnico de Renato Gaúcho na atual temporada. No entanto, Tcheco negou o convite por pretender focar em sua nova carreira.

“O Guerra conversou pessoalmente comigo e falou sobre o projeto, gostaria da minha presença na comissão técnica. Fiquei muito feliz, mas expliquei que trabalhei alguns anos como auxiliar técnico no Paraná e no Coritiba. Agora o meu objetivo de carreira é realmente ser técnico, é nisso que estou focado.”, explicou o ex-meio-campista.

Sua primeira experiência como treinador foi em 2013, após assumir o Coritiba nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, seguindo a demissão de Péricles Chamusca. Comandou também times como Rio Branco, Cascavel e Azuriz. Seu trabalho mais recente foi este ano, atuando como técnico do Caxias do Sul no início da temporada.