Ídolo do Grêmio, Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai

Apesar de ter jogado apenas um ano no Grêmio, para muitos torcedores e admiradores do futebol, o uruguaio é ídolo por aqui. Muito por conta de tudo o que fez na história do futebol e pelo que demonstrou no futebol brasileiro.

Mesmo lesionado, com problemas recorrentes no joelho o atleta quase sempre estava à disposição e quando jogava, mostrava porque é ídolo em diversos clubes europeus. O toque na bola de Suárez é diferente, sua visão de jogo, sua criação de oportunidades para a equipe.

Mesmo em um time que se mostrou bastante limitado em diversas partes deste ano, Suárez conseguiu fazer com que o Grêmio terminasse o Campeonato Brasileiro na segunda competição. Foi o craque da mesma e deixa saudades até hoje.

Suárez fará seu último jogo com a seleção uruguaia

Hoje, nos Estados Unidos, Suárez faz de maneira bem tranquila, seus últimos anos de carreira. O atacante curte muito mais com sua família e ainda joga com diversos amigos que fez no período em que atuou pelo Barcelona.

Os sinais da possível aposentadoria nos próximos anos estão cada vez mais claros e agora, o jogador anunciou que fará seu último jogo com a camisa da seleção. Um dos maiores atletas da história do país, o atacante se emocionou em entrevista:

“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país” – disse o emocionado Suárez. Ao todo, foram 142 jogos, com 69 gols marcados e 21 assistências.

“El pistolero” como é carinhosamente chamado é o maior artilheiro da seleção do Uruguai na história e tem um título de Copa América em seu currículo. Com certeza, assim como no Grêmio, deixará saudades.