Idosa destrói escultura em acidente e gera prejuízo milionário

Uma idosa de 66 anos perdeu o controle do veículo que dirigia e atingiu uma escultura de arte em rua movimentada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ela dirigia um Rolls Royce avaliado em R$ 6,8 milhões.

Relatos de pedestres que presenciaram o ocorrido dão conta de que a mulher atingiu e derrubou a escultura avaliada em R$ 16 milhões antes de cair em um paredão de um metro e meio na praia.

Imagens de circuitos de segurança próximos ao local acessados por autoridades mostram a mulher dirigindo tranquilamente por uma rua paralela ao Canterbury Lane e, de forma repentina, invade uma casa, passa pelo quintal e acaba atingindo a escultura de valor milionário. Uma cerca de proteção anterior à areia da praia também foi danificada.

O acidente aconteceu durante a noite da última sexta-feira (07) e a idosa afirmou às autoridades não lembrar dos momentos anteriores à colisão.

A motorista não sofreu ferimentos graves e também não apresentou sinais de embriaguez após realizar testes no hospital onde foi levada por bombeiros.

O para-choque do carro ficou enterrado na areia da praia de acordo com imagens da polícia de Palm Bech e curiosos que passaram pelo local. Até o momento, não há informações se o morador da casa atingida prestou queixa.

As investigações seguem em andamento e a identidade da idosa foi preservada pelas autoridades.

Local do acidente

Palm Beach é uma vila de luxo localizada no condado de mesmo nome no estado da Flórida, no sudeste dos Estados Unidos. É internacionalmente conhecida por ter sido cenário de inúmeros filmes de Hollywood.

A ilha onde está situada fica habitada apenas durante alguns períodos do ano. Possui uma das maiores rendas per capita do país e é residência de verão de celebridades como Rod Stewart e políticos das famílias Kennedy e Trump.