Iecine anuncia vagas para ‘Oficina Documentário’, saiba como se inscrever e participar

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul  (Sedac), com o Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abriu inscrições para a “Oficina Documentário”, do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande.I

Os temas das oficinas são relacionados a linguagem cinematográfica. O programa contempla:

  • Linguagem documental a novos realizadores.
  • Introdução às teorias do documentário.
  • Exercícios documental filmado. 

Como inscrever-se para as oficinas

Os encontros ocorrem presencialmente, na câmara de vereadores do município de Morrinhos do Sul (rua Antônio José Carlos, n.º 10, centro), nos dias 24, 25 e 26 de junho, das 9h às 20h, com intervalo de uma hora para almoço.

O interessado que deseja participar das oficinas pode se matricular gratuitamente pelo link INSCRIÇÕES PARA OFICINA DOCUMENTÁRIO (google.com)

A Ministrante

Segundo informações da Seduc, Mirela  é jornalista de formação acadêmica, diretora e roteirista de filmes, criadora de imagens e atmosferas fílmicas. Realizou a criação de textos e filmes brand content para marcas como: Banco Sicredi, Fronteiras do Pensamento e Calçados Piccadilly. Dirigiu as cenas documentais para a novela Amor de Mãe da Rede Globo.

Tem em sua trajetória na área do cinema autoral independente diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais. Lançou, em outubro de 2015, seu primeiro longa-metragem, o filme O Último Poema, que ganhou o prêmio de Melhor Documentário de Arte no Festival de Documentários de Bogotá.

Mirela Kruel possui um dedicado trabalho às questões de gênero e direito das mulheres e meninas. Atuando em campanhas internacionais da Rede de Saúde das Mulheres Latino Americanas, do Caribe e União Europeia.

O projeto Revelando o Rio Grande

O projeto Revelando o Rio Grande é uma realização da Sedac, por intermédio de convênio com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura do governo federal.