Ignorado pelo clube, ex-Grêmio fecha contrato com time português

Em uma decisão que não resultou em acordo para a renovação contratual com o Grêmio, o lateral-direito Thomas Luciano encontrou um novo destino. Nesta quinta-feira (6), foi anunciada sua transferência para o Gil Vicente, clube português. Thomas assinou um contrato de três temporadas com a equipe, estendendo até 2026. O Grêmio ainda mantém 30% dos direitos econômicos do jogador para futuras negociações.

Durante a atual temporada, Thomas Luciano esteve presente em oito jogos defendendo a camisa do Grêmio. Agora, ele se prepara para uma nova jornada no futebol português, buscando novas oportunidades e desafios em sua carreira.

Um novo capítulo na jornada de Thomas: Rumo à Europa

No cenário futebolístico, Thomas teve sua chance de brilhar quando assumiu a titularidade do time de Renato, enquanto Fábio e João Pedro estavam afastados devido a lesões. Com seu contrato chegando ao fim e o desejo de buscar novos desafios na Europa, a decisão pela saída foi acertada.

Em suas palavras, Thomas expressou entusiasmo com a oportunidade única que se apresentava, uma vitrine valiosa para mostrar seu talento. Com determinação e comprometimento, ele se comprometeu a dar o seu máximo e a trazer alegria para a torcida, como declarou em um vídeo nas redes sociais.

Porto Alegre é sua cidade natal, e foi lá que Thomas deu seus primeiros passos no futebol, ingressando na escolinha do Grêmio. Desde os 11 anos, ele trilhou seu caminho nas categorias de base do clube. Durante seu período de formação, ele teve a experiência de atuar tanto como atacante quanto como zagueiro, mas sua versatilidade e características físicas consideradas ideais para a posição, como altura (1,83m), força e velocidade, o consolidaram como lateral direito ainda na juventude.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA