Igreja Universal é homenageada na Câmara de Porto Alegre por 45 anos de fundação

A Igreja Universal do Reino de Deus de Porto Alegre celebra seus 45 anos de fundação e recebe homenagem na Câmara de Vereadores da capital gaúcha. O evento, que ocorreu na noite de ontem (5), teve a presença de líderes da congregação e autoridades dos poderes executivo e legislativo do município.

Vereador destaca a importância da Universal no município

A homenagem foi concebida pelo vereador Alvoni Medina e José Freitas, da bancada do Republicanos “A cura e a libertação são os trabalhos da Universal. Além da sua importância para a sociedade, este serviço gera economia para os governos em questões de saúde e de políticas sociais”, declarou Freitas à Rádio Guaíba.

 “O governo economiza uma cifra muito alta com programas para o tratamento de vícios, por exemplo. Isso também fica evidente através do trabalho de doação de milhares de toneladas de alimentos que realizamos semanalmente, como ficou claro durante o período da pandemia”, complementou o vereador.

Alvoni Medina, membro da Universal há 35 anos, destacou a presença da igreja em todo o mundo “Hoje temos milhões de pessoas que estão sendo salvas e fazer esta homenagem é muito gratificante para a gente. Para quem chega na Igreja sem esperança e com a vida destruída, não tem preço ouvir uma mensagem de conforto e ser recebido na porta que foi aberta através do sonho e da coragem do bispo Edir Macedo”. 

A celebração destacou as obras sociais da congregação em Porto Alegre. Conforme o prefeito Sebastião Melo (MDB), a Universal atinge pessoas e lugares que o poder público não consegue alcançar. 

“Uma igreja deve ter ação e oração, e a Universal cumpre isto. Ela chega, por vezes, aonde o poder público não chega, e resgata pessoas que estão no fundo do poço. Por isso, homenagear a Universal é homenagear a vida”, declarou o prefeito.