Imagens IMPRESSIONANTES! Ciclone rompe lagoa e causa destruição em SC
Na manhã desta quarta-feira (12), uma pequena lagoa no alto do morro no município de Aurora rompeu após a passagem do ciclone extratropical, na região do Alto Vale do Itajaí, no Nordeste do estado de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, a corporação foi acionada por volta das 8h da manhã desta quarta-feira pelos moradores, a uma ocorrência de rompimento da lagoa, com deslizamentos de terra.
O rompimento causou estragos graves no município. Porém, não houve vítimas fatais, segundo informações dos bombeiros.
Força da água causou muitos estragos na região
Com o rompimento da lagoa no alto de um morro, a força da corrente de água levou tudo o que havia no caminho, como por exemplo árvores, pedras, barro e entulho. Os destroços arrastados pela água atingiram uma residência, um rancho e dois galinheiros.
Devido ao grande impacto da corrente de água e das árvores que vieram arrastadas, a residência atingida ficou com boa parte destruída. O rancho foi parcialmente destruído e os dois galinheiros não conseguiram nem ficar de pé.
Os estragos foram significativos para os moradores da região. Além disso, as imagens chocam várias pessoas nas redes sociais.
Não houve vítimas
Segundo os bombeiros de Rio do Sul, não houve vítimas no rompimento da lagoa. Isso porque, na hora do rompimento, não havia pessoas dentro da residência atingida pela correnteza da água e destroços carregados por ela.
As equipes da Prefeitura de Aurora e da Defesa Civil do município fazem alerta para as diversas localidades do estado, destacando o tempo instável que está na região desde domingo, com chuva de 100 mm a 200 mm.
Além disso, os moradores da comunidade atingida foram auxiliados e as autoridades oferecem orientações para moradores da área sobre os riscos.
CORPO DE BOMBEIROS DE RIO DO SUL