Importante serviço de atendimento gaúcho recebe mais de 16 mil ligações em uma semana

Durante a semana de 6 a 13 de abril, a prefeitura de Porto Alegre divulgou o relatório semanal de atendimento do 156, no qual foram registradas 16.660 ligações.

O departamento municipal de água e esgotos (Dmae) foi responsável pela maioria das demandas, com 38,57% das ligações, envolvendo questões como vazamentos, contas de água e falta de hidrômetro.

Demandas dos cidadãos nos serviços da prefeitura de Porto Alegre: destaque para EPTC e SMS, além de manifestações na Ouvidoria-Geral do Município (OGM)

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também teve destaque, com 19,84% das solicitações, principalmente relacionadas a informações gerais sobre veículos e recursos de multas. Na saúde (SMS), atendimento hospitalar, vacinação e informações gerais foram responsáveis por 15,27% das demandas.

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) teve 7,60% das ligações, referentes a coletas, descarte irregular e remoção de lixo em vias públicas. Entre os protocolos abertos para execução de trabalhos, os destaques foram para serviços de água, esgoto e descarte irregular.

Durante a semana de 6 a 13 de abril, a Ouvidoria-Geral do Município (OGM) também divulgou um balanço semanal de atendimentos, recebendo um total de 204 manifestações através do sistema me-Ouv. As manifestações incluíam reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços prestados pela prefeitura. Segundo a coordenadora da OGM, Raliska Teixeira, a maioria das manifestações se referia a questões de saneamento, serviços urbanos, educação e saúde.

Fonte: O Sul

Imagem: Luciano Lanes/PMPA