Incêndio atinge prédio de faculdade em Porto Alegre

Um incêndio atingiu um prédio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, na noite desta terça-feira (12). Apesar do susto dos moradores da região, o incêndio não deixou feridos.

O fogo começou por volta da meia-noite em uma sala que fica ligada ao prédio, na Avenida Osvaldo Aranha. Os bombeiros foram acionados às 0h10 desta quarta-feira (14) para combater as chamas.

Duas salas ficaram danificadas com o incêndio. Uma funcionava como depósito de materiais de empresas terceirizadas. Além disso, o telhado de um laboratório também foi parcialmente destruído.

Chamas foram controladas

As chamas foram controladas rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. O capitão Rainiere Vieira Dias destacou que o controle foi feito de forma rápida, evitando que as chamas atingissem outros prédios da faculdade. As causas do incêndio serão investigadas, de acordo com a UFRGS.

Confira a nota da Universidade Federal do Rio Grande do Sul: 

Ocorreu, por volta da meia noite desta quarta-feira, 13 de setembro, um incêndio de pequenas proporções em uma área anexa ao prédio da Engenharia, no Campus Centro da UFRGS. O sinistro foi em um prédio onde estão localizados um vestiário e um laboratório cujos equipamentos não sofreram danos. Rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas, resultando apenas em danos no telhado, sem nenhuma vítima.

Foi feito o registro da ocorrência na Polícia Federal e uma sindicância administrativa será aberta para apurar as causas do incidente. As aulas e atividades da UFRGS transcorrem normalmente.

A Universidade enfatiza que conta com seus planos de prevenção contra incêndio em dia. Além disso, não houve qualquer dano aos prédios históricos da instituição. Pedimos a todos responsabilidade na disseminação de informações”.

Foto: Gustavo Gossen / Agencia RBS