Independência do Brasil: Porto Alegre receberá prova de natação em águas abertas

0

Evento faz parte da programação de atividades promovidas pela Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre.

No dia 17 de setembro, a Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), da Marinha do Brasil, realizará a Rústica Natatória 200 Anos de Independência, em Belém Novo, Porto Alegre. O evento faz parte da programação de atividades promovidas pela Secretaria Extraordinária para os 250 anos de Porto Alegre e comemora o bicentenário da Independência do Brasil.

O percurso será de 1,5km com largada e chegada na Praça José Comunal. A competição será composta pelas categorias masculina e feminina com premiação para os três primeiros colocados. É aberta para todos os públicos, a partir dos 18 anos.

Os interessados em participar, podem se inscrever no site da Rústica Natatória e levar, no dia, dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a Casa Madre Ana, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

O evento terá como diretor de prova o professor Wilson Mattos, referência em natação e um dos maiores árbitros do Brasil nas águas abertas. A realização conta com o apoio da Raia Sul, Portal Francisswim, Casa Madre Ana da Santa Casa de Misericórdia e da prefeitura de Porto Alegre.

Para a corporação responsável pela prova, a região de Belém Novo tem toda a infraestrutura para receber atletas, águas próprias para banho, muita sombra, além de um espaço para confraternização com churrasqueiras.