Indústria alimentícia é interditada pela Secretaria de Saúde em Porto Alegre
Após de denúncia ao sistema 156 da prefeitura, a Secretaria de Saúde de Porto Alegre interditou uma indústria alimentícia clandestina no bairro Partenon. No local eram produzidos hambúrgueres para lancherias e hamburguerias da capital.
Visando o bem estar da população, a Secretaria de Saúde da cidade compareceu ao local e lá flagrou diversas situações erradas. Primeiramente condições insalubres, o local era pouco higienizado e impróprio para a produção de alimentos.
Além disso, a indústria alimentícia também não tinha licença específica para a atividade. A Equipe de Vigilância de Alimentos (EVA) então, não enxergou outra forma de solução e teve de suspender as atividades do local.
Secretaria de saúde trabalha em prol do povo
É importante que ações como essas sejam realizadas de tempo em tempo em diversos locais que fornecem alimentos para que o povo não venha a sofrer as consequências. Estabelecimentos clandestinos não prestam esclarecimentos sobre a procedência de seus produtos.
Dessa forma, é importantíssimo que assim como nesse caso, caso você encontre alguma situação dessa forma, trabalhando clandestinamente, denuncie. Afinal, você não sabe qual o destino final do alimento e pode por exemplo, consumi-lo sem nem imaginar.
Empresas que produzem hambúrgueres precisam de licença de serviços de inspeção, seja municipal, estadual ou federal. Caso contrário, trata-se de algo clandestino. Para voltar a trabalhar a empresa precisará se adequar as regras de salubridade e regularização junto ao órgão de inspeção sanitário do setor.