Inscrição para o Acampamento Farroupilha é prorrogado até 08/07, conheça os detalhes
As inscrições para o Acampamento Farroupilha foram prorrogadas até a próxima sexta (08/07), conforme anúncio da Prefeitura de Porto Alegre.
Até o dia 1°, antiga data limite para inscrição, a Secretaria de Cultura tinha recebido 225 inscrições. A meta é atingir 300 piquetes confirmados.
A inscrição é presencial, e os documentos devem ser entregues presencialmente no saguão do Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Verissimo, 307 – Menino Deus) de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Os festejos acontecem do dia 7 a 20 de setembro de 2022, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, depois de uma pausa de dois anos devido a pandemia.
Como realizar a inscrição para o Acampamento Farroupilha 2022?
Os interessados em garantir sua vaga no Parque Maurício Sirotsky durante as festividades devem comparecer no Centro Municipal de Cultura (avenida Erico Verissimo, 307), de segunda a sexta, das 9h às 18h, com a seguinte documentação:
- Alvará de acampamento de 2019;
- Ata da eleição da patronagem atual;
- Projeto cultural impresso abordando o tema dos Festejos Farroupilhas 2022, que é “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”.
Para mais informações e esclarecimentos com a presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, Liliana Cardoso, ligue para o número: (51) 99919-2634.
Quando será divulgada a lista com as entidades homologadas para participar do Acampamento Farroupilha 2022?
Uma vez que as inscrições foram estendidas, as novas datas de divulgação dos prazos para recursos e a publicação final da lista das entidades aptas a acampar serão anunciadas em breve pela Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas.
Área disponível no Parque
O tamanho das áreas disponibilizadas aos piquetes terá alteração neste ano em relação à última edição presencial em 2019. A metragem será de 10×10 metros, o que equivale a 100m².
Essa adequação é necessária para que se cumpra as exigências do edital de concessão do parque e às normas de segurança exigidas pelos bombeiros quanto ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI).
Os piquetes poderão ser montados a partir do dia 13 de agosto pelas entidades homologadas na lista final.