INSS: aposentado aumenta benefício e hoje recebe mais que o dobro; veja como

No dia 1º de dezembro, o Supremo Tribunal Federal se mostrou a favor da revisão da vida toda do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Contudo, o Sr. Mário Cezar de Azevedo, que possui 73 anos, já havia se beneficiado com o aumento da quantia proposto anteriormente à decisão. Com isso, o aposentado conseguiu receber um valor do qual excede o dobro do seu INSS.

Em suma, no início, O valor do qual Mário recebia pelo auxilio era de R$ 2 mil. Após ter entrado na justiça com um recurso, o aposentado passou então a receber uma quantia de aposentadoria de R$ 5 mil. O processo em si, ao todo, durou dois anos. Mário deu início ao trâmite em 2018. Em meados de outubro de 2020, o aposentado ganhou a ação e já passou a ter acesso ao novo valor do INSS.

Aposentado tem benefício mais que duplicado

A situação vivenciada pelo Sr. Azevedo se torna um caso à parte porque a análise do seu benefício só foi concedida pela Justiça no ano de 2020. A nova revisão apenas foi aprovada em dezembro deste ano.

Segundo o advogado previdenciário do qual assumiu o caso do Sr. Azevedo, é normal que os atrasados não sejam pagos imediatamente. Neste caso, a espera se torna necessária. “É uma diferença boa. Graças a Deus dá para viver com dignidade. Agora posso pagar plano de saúde para mim e para minha mulher, pagar os remédios. Não tem que comprar remédio parcelado, e aí o remédio acaba antes das parcelas”.