Inter pode contratar companheiro de Hulk no Atlético Mineiro

Ex-Inter e atual algoz para torcida do Atlético Mineiro, o meio-campista Edenilson vive momento delicado da sua carreira. O jogador chegou no Galo este ano, após cinco anos vestindo a camisa do Internacional, mas seu desempenho não é dos melhores. Até o momento, o atleta entrou em campo 42 vezes, deu duas assistências e balançou as redes em uma única ocasião. 

Apesar dos pesares, isso não impediu de Edenilson entrar na mira do Internacional para próxima temporada. Seu contrato com o Atlético Mineiro se encerra no final de 2024, mas a tendência é que ele vista a camisa de outra equipe na próxima temporada e o Inter mostrou interesse em contar com os trabalhos do meio-campista novamente, mesmo que seu nível não seja dos melhores.

Os alvos do Inter para 2024

Antes de ir para o Atlético Mineiro, Edenilson já não era um dos principais destaques nos últimos meses com a camisa colorada. No entanto, conforme informações do jornalista Mauro Luciano, o presidente Alessandro Barcellos tem interesse no meio-campista, atendendo principalmente o pedido do treinador Eduardo Coudet.

Em sua primeira passagem como treinador do Inter, Edenilson trabalhou muito bem sob o comando de Coudet, chegando a ser convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira na época. Fora dos planos da diretoria atleticana, é praticamente certo que Edenilson deixará Minas Gerais para jogar futebol em outro lugar do Brasil. 

Segundo o Portal do Colorado, o meio-campista não é o único alvo da diretoria do Inter. Assim sendo, o Clube do Povo também está monitorando outros atletas para tentar trazê-los para o clube em 2024, tais como Bruno Méndez (Corinthians) e os flamenguistas Everton Ribeiro e Bruno Henrique.