Inter quase fechou com craque da Seleção Brasileira; saiba mais
Por pouco, o Inter não ganhou mais um craque para chamar de seu em 2013. Adriano Imperador estava prestes a aterrissar em território gaúcho e brilhar no RS, porém, o contrato não se firmou após análise médica da situação do ex-jogador.
Na época, o Colorado enviou o médico Paulo Rabello e o fisiologista Luiz Crescente ao Rio de Janeiro para avaliar a condição física do jogador, que pouco antes, sofreu uma lesão grave e acabou ganhando mais peso. Após a análise, o quase contrato com o jogador foi cancelado “misteriosamente”.
O então diretor de futebol colorado, Luis César de Soutto Moura, justificou, na época, o que levou o clube a desistir da contratação. “O Inter se retira de negociações em relação a Adriano. A avaliação dos médicos nos dá conta de que o período de retreinamento do jogador não está adequado à necessidade do clube”, disse o antigo dirigente.
Adriano Imperador e sua trajetória de sucesso
Durante sua carreira no futebol, Adriano Imperador era considerado como o sucessor de Ronaldo Fenômeno na Seleção Brasileira. O ápice do seu sucesso profissional aconteceu durante sua passagem pela Inter de Milão. Quando retornou ao Brasil, ele chegou a ser campeão brasileiro pelo Flamengo, poré, pouco depois, seu desempenho diminuiu e sua carreira entrou em declínio na carreira.
O ex-jogador, agora com 41 anos, tem passagem pelos clubes Internazionale, Parma, Flamengo, Fiorentina, São Paulo, Roma, Corinthians, Athletico e Miami United. Atualmente, ele atua como diretor de vendas da Adidas Brasil.
Adriano também brilhou usando a camisa da Seleção Brasileira. O ex-craque participou de mais de 20 partidas pelo time principal do Brasil, já disputou e venceu a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005, e também fez parte do elenco na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Imagem: Freepik