Inter se antecipa e busca renovação com importante jogador

O Inter não deseja abrir mão de um de seus craques, o meio-campista Gabriel, e por isso, já se adiantou para garantir a permanência do jogador no clube.

Com o encaminhamento de um novo acordo, o atleta deve compor a equipe até dezembro de 2025. O contrato atual teria fim já no final de 2023. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias.

O volante de 31 anos, que tem passagens pelos clubes Corinthians, Palmeiras e Botafogo, passou a fazer parte do Internacional em fevereiro de 2022 e em pouco tempo conquistou espaço entre os titulares e conquistar o coração de muitos torcedores.

Gabriel deve defender Inter na disputa contra o Bahia

Gabriel ficou afastado do campo durante nove meses, após sofrer uma grave lesão no joelho direito em outubro. O jogador retornou às disputas em 16 de julho, quando o Inter, na época comandado por Mano Menezes, empatou em 0 a 0 com o Palmeiras. Desde que se recuperou, ele disputou 12 jogos, com 674 minutos em campo.

O volante já pode defender o Inter novamente nesta quarta-feira (18), nas disputa contra o Bahia. O lugar seria ocupado por Johnny, mas ele foi convocado para defender a seleção dos Estados Unidos na data Fifa. Rômulo também está entre uma das opções.

Internacional irá desembolsar R$ 3 milhões para manter jogador no clube

Sem precisar mais se preocupar com a permanência de Gabriel, agora, o Internacional está focado em manter Mercado e Rômulo na equipe. O clube deve pagar R$ 3 milhões por 60% dos direitos do volante, que está emprestado. Os dois jogadores têm contrato válido até dezembro.

Assim como Mercado e Rômulo, Dalbert, Moledo e Jean Dias também têm contrato até o fim do ano.

Imagem: Divulgação / Sport Club Internacional