Internacional vence final e traz troféu inédito para o RS

O Internacional venceu a final de uma disputa e trouxe um troféu completamente inédito para o Rio Grande do Sul. O mascote oficial do Colorado, o Saci, foi o campeão da segunda temporada do Futebol Fantasia, quadro do Esporte Espetacular da Rede Globo.

A disputa colocou frente a frente 17 mascotes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Os personagens foram divididos em quatro grupos, cada um coordenado por um técnico, participando de diversas provas eliminatórias. Confira abaixo mais informações sobre a premiação.

Quadro do Esporte Espetacular premia mascote do Inter como o campeão

O quadro Futebol Fantasia foi exibido ao longo do mês de julho, com cinco episódios focados nas provas realizadas por cada um dos mascotes durante a disputa. O Saci ficou junto à Raposa e Raposinha, do Cruzeiro; ao Periquito, do Palmeiras; à Juba e Stella, do Fortaleza; e ao Mosqueteiro, do Grêmio; eles foram comandados pela influenciadora Camila Vilas Boas.

Durante o programa, os participantes passaram uma semana em um hotel fazenda na cidade de Jarinu, interior de São Paulo. O Saci do Colorado chegou à final, junto ao Galo Doido do Atlético-MG, o Mosqueteiro do Corinthians e aos Periquitos do Goiás.

O quinto e último episódio foi exibido neste último domingo (9). Com a eliminação do Galo Doido e dos Periquitos, o Saci disputou o prêmio com o Mosqueteiro. A prova final teria como vencedor aquele que fizesse menos gols em menos tempo. O mascote corinthiano foi o primeiro na prova e acertou 22 bolas no gol. O Saci foi logo em seguida, superando o adversário e saindo vitorioso.

“Confiante, o mascote colorado não decepcionou, superando o Mosqueteiro e se sagrando o grande vencedor do Futebol Fantasia 2023! Parabéns, Saci!”, afirmou o Internacional em uma publicação em seu site oficial.

Imagem: Divulgação / Sport Club Internacional