Inundação causa mais de 350 mortes no RS
Uma inundação causou uma tragédia na noite do último sábado (6): cerca de 350 frangos morreram afogados após uma enchente em uma propriedade em Lajeado, no Rio Grande do Sul.
A área se localiza às margens da BR-386, no Bairro Conventos. Além dos frangos, foram perdidos 300 peixes e a destruição fez com que um cavalo e bois deixassem a propriedade. Confira abaixo mais informações sobre o caso.
Proprietário fala sobre inundação e morte de 350 animais em Lajeado
O proprietário Diego Müller afirmou que o caso foi resultado do transbordamento de um açude, e também de uma obra paralisada na BR-386, ao lado da área. Segundo Müller, não houve espaço suficiente para escoamento da água após o aterro feito para a construção de uma ponte.
Em entrevista para a Rádio Independente de Lajeado, ele afirmou que as equipes que trabalhavam nas obras já haviam sido avisadas sobre o risco trazido pelas enchentes. Ele expressa frustração com a situação e declara que o prejuízo estimado é de R$ 20 mil.
“Agora, há frangos mortos por todos os lados. Também foram perdidos em torno de 300 peixes que estavam no açude. Com o rompimento de uma cerca, bois e um cavalo fugiram. Somente com os frangos, o prejuízo é de R$ 20 mil”, afirmou Diego.
De acordo com informações do portal Terra, a propriedade foi adquirida por Müller a cerca de um ano para fins de residência. No entanto, ele percebeu no início das obras que poderiam haver problemas com inundação. Os serviços foram suspensas, mas o cano ficou coberto e causou a inundação de cerca de um metro e meio acima do nível do açude.
A CCR ViaSul, concessionária responsável pela BR-386, enviou equipes para verificar se o caso aconteceu dentro da faixa de domínio da rodovia.
Imagem: Reprodução / Freepik