Investimentos no Tesouro Direto serão democratizados; Saiba mais

O Tesouro Direto anunciou uma nova funcionalidade que deve facilitar a experiência dos seus usuários e incentivar os investimentos em títulos públicos.

A nova ferramenta trata-se do CAD&Pag, uma fusão entre o cadastro simplificado com a nova forma de pagamento por meio do Pix.

Com a implantação do Tesouro Direto, os poupadores têm acesso a uma alternativa para aplicar os seus recursos com a segurança do governo federal.

Além da confiabilidade, os investidores também podem administrar diretamente os seus recursos, encaixando prazos e indexadores dos títulos conforme os seus interesses. Até então, pessoas físicas só podiam investir em títulos públicos indiretamente.

Como aplicar seu investimento no Tesouro Direto

Para investidores que querem começar a utilizar o Tesouro Direto, o cadastro no simplificado através do Cad & Pag agilizará o processo.

Antes da nova funcionalidade, os novos investidores encontravam um grande obstáculo na finalização da aplicação, uma vez que era necessário ter um cadastro em uma instituição financeira ligada à compra e venda de títulos públicos.

Agora, o Tesouro Direto passará a utilizar dados disponíveis no Gov.br para ligar um novo investidor com uma instituição de sua preferência.