Jogador Bernardo, do Vasco da Gama, é espancado no Complexo da Maré, RJ

O meio-campista do Clube de Regatas Vasco da Gama, Bernardo, passou por maus momentos na noite do último domingo, 21 de abril. Segundo informações do GLOBOESPORTE.COM, o camisa 31 vascaíno foi espancado por traficantes do Complexo da Maré, na zona Norte do Rio de Janeiro, após ser descoberto ao lado da mulher de um dos líderes do tráfico local.

Bernardo estaria acompanhado de uma mulher, identificada como Dayana, e estariam na Comunidade Novo Pinheiro, popularmente conhecida como Salsa e Merengue, quando foram avistados, reconhecidos e sequestrados. Levados para a dependência da favela, teriam sido violentamente espancados. Consta ainda, que ambos foram deixados nus e teriam levado choques. Dayana, teria sido alvejada por disparos de arma de fogo nas pernas.

Segundo texto publicado no portal UOL, Bernardo só não teria sido morto por conta da intervenção do lateral Wellington Silva, do Fluminense, criado na Maré.

Bernardo Vieira de Souza, 22, nasceu na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Segundo o site do Vasco, disputou 78 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando 26 gols, e sendo Campeão da Copa do Brasil 2011. No momento, Bernardo encontra-se afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Seu retorno deve ocorrer na metade do segundo semestre.

bernardo