Jogador que atua no Sul está entre os mais promissores do mundo

Um jogador do Sul apareceu em lista dos jogadores de futebol mais promissores do mundo. Sendo um dos únicos brasileiros da lista, Vitor Roque, do Athletico-PR, foi considerado um dos atletas com maior potencial em todo o globo.

A lista foi realizada pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esportes (CIES) com base em critérios analisados no período de 1 ano. Confira abaixo o ranking completo e mais informações sobre os jogadores.

Jogador do Sul aparece entre os mais promissores do mundo

Ao todo, a lista contou com seis brasileiros: Marcos Leonardo, dos Santos, é o mais bem avaliado entre eles, em terceiro lugar. Em seguida, aparece Vitor Roque, do Athletico, em quinto; em oitavo, está Endrick, do Palmeiras e recentemente vendido ao Real Madrid; por fim, Ângelo, do Santos, aparece em nono lugar. Por fim, completam a lista Andrey Santos, do Vasco, e Matheus Martins, do Watford, em 12º e 18º.

A classificação do ranking foi realizada com base em um método produzido pelo próprio CIES, com base no capital de experiência dos jogadores. Para o cálculo, são levados em conta os minutos disputados em jogos oficiais no intervalo de 1 ano, o nível dos jogos e os resultados de cada atleta.

O ranking é liderado por Gavi, do Barcelona, seguido por Jude Bellingham do Dorussia Dortmund e em terceiro lugar, Marcos Leonardo. Confira abaixo a lista completa dos jogadores mais promissores do mundo, segundo o CIES:

  1. Gavi (Barcelona);
  2. Jude Bellingham (Borussia Dortmund);
  3. Marcos Leonardo (Santos);
  4. António Silva (Benfica);
  5. Vitor Roque (Athletico);
  6. Alejandro Balde (Barcelona);
  7. Milos Kerkez (AZ);
  8. Endrick (Palmeiras);
  9. Ângelo (Santos);
  10. Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund);
  11. Alejo Véliz (Rosário Central);
  12. Andrey Santos (Vasco);
  13. Zeno Debast (Anderlecht);
  14. Benjamin Sesko (RB Salzburg);
  15. Bilal El Khannouss (Genk);
  16. Plamen Andreev (Levski Sofia);
  17. Wilfried Gnonto (Leeds);
  18. Matheus Martins (Watford);
  19. Arthur Vermeeren (Royal Antwerp);
  20. Oscar Gloukh (RB Salzburg);

Imagem: Reprodução / Vitor Roque / Instagram