Jogador recebe sondagens e pode deixar o Grêmio no próximos dias
O Grêmio pode perder mais um de seus jogadores em breve. Após emprestar Adriel ao Bahia, mais um goleiro deve fazer as malas e abandonar os gramados gaúchos. Brenno, de 24 anos, tem recebido propostas e pode ir embora na atual janela de transferências. Entre os interessados no jogador está o Bari, da Itália. As negociações com o clube ainda estão no início.
Nesta temporada, Brenno entrou em campo como titular sete vezes: seis no Campeonato Gaúcho e uma pelo Campeonato Brasileiro. O futuro do jovem goleiro deve ser decidido nas próximas semanas, durante a viagem de Maickel Portella, empresário de Brenno, na Itália.
Caso a saída de Brenno seja confirmada, o Grêmio deve buscar mais um goleiro no mercado e deixar Gabriel Grando como titular. A janela de contratações terá fim nos primeiros dias de agosto. Até o momento, Adriel, Vina, Darlan, Lucas Silva, Diego Souza, Diogo Barbosa, Thomas Luciano e Kauan Kelvin já saíram.
Entenda a saída de Adriel do Grêmio
Após participar de 13 jogos e atuar como titular na reta final da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2023, Adriel foi encaminhado como empréstimo, com opção de compra, ao Bahia.
Adriel começou a perder espaço na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, após atos de indisciplina, de acordo com o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Além de chegar atrasado aos treinos, o jovem de 22 anos concedeu uma entrevista sem autorização do clube.
“Ele (Adriel) já vinha sendo avisado. Eu falei várias vezes que ele vinha pisando na bola. Eu disse a ele: ‘estou fazendo isso pelo teu bem’. Agora, no próximo jogo, quem vai jogar é o Chapecó (Grando). Isso não muda em nada o fato de que o Adriel vinha bem, mas a fila anda”, declarou o técnico.
Nos próximos dias, o goleiro irá para Salvador realizar exames e assinar o contrato com o clube nordestino, que será responsável por pagar o salário completo de Adriel.
Imagem: Divulgação TP / Tribuna do Pampa