Jogador revelado pelo Inter pode jogar em seleção de outro continente

Importante lateral-esquerdo revelado pelo Internacional, finalmente conquistou sua cidadania árabe. Erik Jorgens de Menezes, o jogador em questão, tem apenas 22 anos e já defende o clube Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Erik atua no time desde a temporada 2020/21, e por isso, teve sua cidadania liberada e não é mais considerado estrangeiro no país. Com isso, novas portas podem ser abertas para o jogador.

O lateral nunca chegou perto de atuar na Seleção brasileira, porém, defender os Emirados Árabes Unidos pode ser uma boa chance para o jogador alavancar sua carreira.

Recentemente, Erik recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia fundado em 1936, por 1,2 milhões de euros para realizar a contratação. Entretanto, o Al Ain não parece estar disposto a perder um dos seus melhores jogadores, apesar do interesse do lateral-esquerdo.

Atualmente, 50% dos direitos econômicos de Erik são mantidos pelo Internacional, por isso, a possível transferência seria benéfica ao clube, que pode lucrar caso o time árabe permita que Erik seja comprado pelo time Ucraniano.

Inter investe no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA)

Segundo o portal colorado, nos últimos tempos, o Inter tem buscado novos jogadores para atuar no time, inclusive um lateral-esquerda. Atualmente, o clube conta com o apoio de Renê, mas precisa de mais uma opção para servir como “sombra” durante a temporada.

Em sua busca de alternativas, o clube tem investido no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), que realiza a analise da eficiência dos jogadores, a fim de encontrar atletas que correspondam a expectativa do time. O Inter também está em busca de jogadores em outras posições.

Antes de tudo, o Internacional pretende contratar um primeiro volante. O clube está de olho em Gustavo Cuellar, do Al Hilal, porém, essa contratação não será nada barata.