Jogador se despede do Grêmio e prepara as malas rumo à Europa
Um jogador se despediu do Grêmio e prepara suas malas para jogar na Europa. A diretoria gremista confirmou, em um comunicado publicado em seu site oficial, a saída do lateral-direito Thomas Luciano. O atleta fechou contrato com o Gil Vicente Futebol Clube, de Portugal.
O jogador foi liberado de imediato e deve estrear em breve nos gramados europeus. De acordo com o comunicado liberado pelo clube, o Grêmio preserva 30% dos direitos econômicos do atleta para futura transferência. Confira abaixo na íntegra a publicação divulgada pelo tricolor.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que alcançou um acordo com o Gil Vicente Futebol Clube, de Portugal, para a cessão do lateral-direito Thomas Luciano. Com contrato encerrando nos próximos meses e sem acordo para renovação, Thomas rescinde seu vínculo com o Tricolor, que se resguarda mantendo 30% dos direitos econômicos para futura transferência. O Clube deseja êxito na continuidade de sua carreira.”
Thomas Luciano deixa Grêmio para jogar na Europa
A saída de Thomas Luciano já era especulada: antes da janela de transferências, o vínculo do atleta com o Tricolor já estava próximo do fim e um pré-contrato já poderia ser assinado ao final do mês de junho. No dia 14 de junho, o portal GZH divulgou que o Gil Vicente, de Portugal, estava interessado na contratação do lateral.
No mesmo dia, foi realizada uma reunião para definir o destino do jogador. A decisão foi definida como incerta – mesmo que Luciano tivesse oportunidades de se destacar no tricolor, o clube entedia que o jogador dificilmente assumiria a posição de João Pedro e Fábio nos campos.
Thomas Luciano, de 21 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio. Desde sua estreia em 2021, ele passou também pelo Pelotas em um empréstimo do Tricolor. Ao todo, disputou apenas oito jogos como profissional.
Imagem: Divulgação / Grêmio