Jogadores do Inter se unem para ajudar vítimas das enchentes no RS
Com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, decorrentes de um ciclone extratropical, os jogadores do Inter se reuniram para arrecadar dinheiro em uma vaquinha. A quantia será doada para compras de produtos de limpeza e higiene.
A ajuda foi discutida pelas lideranças do elenco da equipe nos últimos dias e eles resolveram organizar a vaquinha. Entre as cidades mais atingidas pelas fortes chuvas, estão Muçum e Roca Sales. Nesta quarta-feira (13), o Inter também recebeu doações no Beira-Rio, onde enfrentou o São Paulo.
O Colorado venceu a disputa contra o Tricolor paulista, por 2 a 1. O Inter não vencia no Campeonato Brasileiro há quase três meses (ou dez jogos), mas para a alegria dos torcedores, essa maré de azar deu uma trégua nesta quarta-feira e o time subiu na tabela.
Sobre o ciclone que atingiu diversas famílias do Rio Grande do Sul
De acordo com a publicação mais recente da Defesa Civil do Estado, 100 cidades foram afetadas pelas enchentes, decorrentes de um ciclone. Até o momento, 47 pessoas morreram e nove estão desaparecidas. As mortes ocorreram nas cidades de Bom Retiro do Sul (1), Colinas (2), Cruzeiro do Sul (5), Encantado (1), Estrela (2), Ibiraiaras (2), Imigrante (1), Lajeado (3), Mato Castelhano (1), Muçum (16), Passo Fundo (1), Roca Sales (11) e Santa Tereza (1).
Além das mortes, 4.892 pessoas estão desabrigadas e 20.959 desalojadas. Confira outros dados:
- Desaparecidos: 9
- Pessoas resgatadas: 3.130
- Municípios afetados: 100
- Desabrigados: 4.892
- Desalojados: 20.959
- Afetados: 348.211
- Feridos: 940
Em Campo Concórdia, foi montado um hospital campanha, com capacidade para atender até 15 mil pessoas. Na estrutura há uma área para primeiros socorros e três leitos de estabilização para pacientes graves, além de ambulâncias e central de distribuição de medicamentos.
Imagem: Divulgação / Sport Club Internacional