Jorge Jesus vai para o Benfica. Entenda a negociação completa

0

Conforme o Infodiretas havia noticiado no começo da semana, Jorge Jesus realmente deixou o Flamengo. Depois de conquistar o Campeonato Carioca na final contra o Fluminense, o treinador português chegou a um acordo com o clube de seus país.

Jornais portugueses cravam que o técnico levará o seu auxiliar, João de Deus, que havia sido apontado como possível novo técnico do Rubro-Negro, assim como Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo. Ou seja, vai a equipe inteira.

jorge jesus

O salário de Jesus no Benfica

Jorge Jesus deverá receber 3 milhões de euros líquidos por temporada no Benfica. Pelo novo vínculo que tinha com o Flamengo, o salário seria maior, de 4 milhões de euros.

Além disso, será preciso pagar 1 milhão de euros ao time carioca, como multa por quebra de contrato.

O Benfica foi vice-campeão português, o que gerou muita revolta da torcida. Agora, a expectativa é de que o time abra o cofre para contratação, em busca de chegar pelo menos na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Essa não foi a primeira investida para levar o técnico, que já vinha sendo sondado desde o fim do ano passado. Alguns acreditavam que ele ficaria, pelo desejo de ser campeão mundial pelo Flamengo.

Passagem ótima pelo Flamengo

Jorge Jesus venceu a Libertadores, o Campeonato Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca pelo Flamengo, além da Supercopa do Brasil. Foram 57 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e somente 4 derrotas.