Jorginho mandou recado para torcida do Coritiba envolvendo Alef Manga
Após a vitória do Coxa sobre o Brusque no final de semana Jorginho na entrevista coletiva deu a entender que conta com Alef Manga para a temporada. O atleta já cumpriu o período de punição por estar envolvido em esquemas de apostas no futebol brasileiro.
Mesmo assim, para voltar a jogar, Alef precisa que o STJD dê o seu aval e isso ainda não aconteceu. Quando foi punido, para não ficar parado, o atleta foi emprestado a um time do Chipre e por lá, atuou até que seu processo fosse aceito no mundo todo.
“Futuramente, quem sabe lá na frente, a gente sabe que ainda existe a questão do Manga, uma questão jurídica. Então, tem todo um processo ainda. Mas lá para frente, quer dizer, cada vez mais a equipe vai se fortalecendo” – disse o treinador.
Alef Manga pode retornar
A punição de Alef que foi de 360 dias acabou no final de julho, dia 25 quando o atleta foi condenado. Alef no entanto atuou pelo clube de Chipre e por isso, sua punição contando o tempo de atuação por lá teria fim somente no dia 25 do mês que vem.
Ainda não se sabe o que será feito e qual será a decisão do STJD, porém, provavelmente o órgão deve o manter afastados do gramado por ao menos mais de um mês. No final de setembro é bastante possível que Alef volte ao elenco e é esperado pelo treinador.
Luís Otávio Veríssimo Teixeira, presidente do STJD recentemente falou sobre o assunto:
“O que não está claro no processo é quanto dos 360 dias o atleta, de fato, cumpriu. Os advogados não deixam isso claro e é importante que tragam aos autos essa documentação. Antes de seguir com a pauta, queria reforçar que não cabe a esse Tribunal atuar como órgão consultivo, e isso foi externado em despacho direto aos advogados. O atleta atuou e considerou como não suspenso e, assim, não pode se considerar como cumprido a pena. O processo será retirado de pauta, mas me parece claro que o atleta não cumpriu 360 dias” – explicou.