Jornalista europeu rasga elogios para novo reforço do Coritiba

O Coritiba acaba de anunciar a contratação do meia português Josué Pesqueira, de 33 anos, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Conhecido por sua técnica apurada, faro de gol e liderança, Josué é visto como uma grande adição ao elenco do técnico Jorginho. A torcida tem grandes expectativas de que ele agregue experiência e qualidade ao Verdão.

O meia, que vinha do futebol polonês jogando pelo Legia Varsóvia, possui um currículo impressionante. Em 130 jogos pelo clube, Josué balançou as redes 29 vezes e distribuiu 35 assistências, demonstrando uma capacidade decisiva em campo. Para entender melhor o jogador, o jornalista Pascoal Sousa, setorista do FC Porto pelo jornal A Bola, trouxe detalhes que prometem animar ainda mais os torcedores do Coritiba.

Jornalista rasga elogios para reforço do Coritiba

Segundo Pascoal Sousa, Josué é um armador que se destaca pelo espírito combativo e habilidade técnica. “A principal característica dele é o espírito combativo. É um jogador muito bom de bola, tecnicamente notável, mobilizador e agregador. É um líder dentro do vestiário. Se for o mesmo Josué de sempre, será um jogador que vai encantar a torcida do Coritiba,” diz o jornalista. Além disso, Josué é versátil, podendo atuar tanto como meia central quanto como segundo volante.

Com a chegada de Josué, uma das grandes questões entre os torcedores é como ele se encaixará no time. Na posição de Josué, o Coritiba já conta com Matheus Frizzo, o que leva a perguntar: Jorginho poderá montar um time com os dois juntos no meio de campo? Internamente, a resposta é positiva, dependendo do esquema de jogo e do adversário.

No entanto, é improvável ver Josué jogando pelas beiradas. O português rende melhor centralizado, onde pode colaborar efetivamente na criação das jogadas ofensivas e finalizações. Essa característica chamou a atenção da diretoria do Coxa na hora da contratação.

Caso Jorginho opte por usar Josué e Frizzo juntos no time, é provável que o camisa 10 do Coritiba se movimente mais pelos lados de campo. Atualmente, Lucas Ronier e Robson jogam nessa posição, mas poderão ser deslocados para abrir espaço a todos. Robson, por exemplo, poderá atuar mais como referência no ataque.

A expectativa agora é que os reforços sejam regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) e estejam à disposição do técnico Jorginho. Caso de Zé Gabriel, que já vinha em ritmo de competição e espera estar pronto para o jogo contra o Brusque no domingo, em Florianópolis.