Jornalista famoso é demitido após confundir a bandeira do RS
Após espalhar uma notícia falsa sobre os atos de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro, o jornalista Jorge Serrão foi demitido da Jovem Pan News. Ele confundiu a bandeira do Rio Grande do Sul, que foi exibida por um dos invasores na sedes dos Três Poderes, com a do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Além disso, Serrão tentou erroneamente associar os ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois de sua postagem repercutir e ser avisado de que a bandeira não era do MST, Serrão reconheceu o erro e afirmou que a bandeira era a do estado gaúcho. No entanto, em vez de corrigir sua declaração, ele atacou os internautas que debocharam dele.
JP adota medidas para evitar polêmicas e confrontos com o governo após punições por fake news
A Jovem Pan tem tomado medidas para evitar polêmicas e evitar confrontos com o governo Lula, após sofrer punições por disseminar notícias falsas. A emissora tem realizado demissões em massa com este objetivo, tendo como foco a questão editorial.
Recentemente, a JP cancelou o contrato com uma afiliada em Itapetininga, cidade do interior de São Paulo, depois que o proprietário confirmou em uma entrevista que financiou os atos de vandalismo de 8 de janeiro, o que gerou repúdio na sociedade.
Imagem: Reprodução/Jovem Pan News