Jornalista Sérgio Boaz se aposenta do rádio e traça plano surpreendente para a carreira

No dia de hoje, sexta-feira (29), encerra-se o percurso profissional no rádio de uma das figuras de maior destaque do jornalismo do Rio Grande do Sul. Sérgio Boaz diz adeus ao Grupo Bandeirantes, para traçar um novo caminho, agora nas plataformas digitais, com um projeto no YouTube. Após 37 anos de dedicação ao ramo em que atua, Boaz será homenageado com um programa especial em sua despedida.

O radialista, apresentador, comentarista e narrador mostrou, em entrevista ao Coletiva.Net, estar satisfeito com sua trajetória, e acredita que seus objetivos no rádio foram cumpridos, além de se sentir lisonjeado por ter trabalhado com diversas figuras notórias do meio. Além disso, deve-se ressaltar o fato curioso de Boaz ter sido jornalista, por anos, na Rádio Gaúcha, e, agora, encerrar sua carreira no grupo concorrente.

Em suas declarações recentes, Boaz mostra gratidão e felicidade ao olhar para trás: “Cumpri uma etapa importante no rádio. Trabalhei com gigantes da Comunicação. Fiz todos os eventos possíveis, conheci culturas, lugares incríveis, lutei, chorei e venci.”.

Em sua história como jornalista, Boaz destacou como momento especial a cobertura que fez das olimpíadas: “A Olimpíada de Atlanta foi algo fascinante para mim, tínhamos uma grande equipe. Unida, conceituada e vencedora.”. E, ainda segundo o jornalista, ter narrado o ouro olímpico feminino no vôlei foi algo profundamente especial.

De acordo com informações de João Batista Filho, também jornalista, Boaz (ou Serginho, para os íntimos) terá, na Rádio Bandeirantes, um programa cheio de homenagens, que contará com bastidores de sua carreira. O programa será exibido a partir de hoje (29).