Jovem porto-alegrense é confundido e fica uma semana preso injustamente; Entenda o caso
Yuri Rodrigues da Silva, em prisão preventiva á 7 dias, foi solto ás 16h desta quarta-feira (18). O jovem, de 22 anos, foi acusado de participação de um roubo ocorrido em julho de 2021 na zona sul de Porto Alegre.
O Ministério Público concedeu a liberdade a Yuri, por considerar a prisão desnecessária, mas ele não foi livrado da acusação. O jovem, desde o momento da prisão, alega ser inocente. Confira mais detalhes abaixo.
Jovem preso injustamente pode ter sido confundido
O assalto pelo qual o jovem foi acusado ocorreu em 9 de julho de 2021, em uma residência na zona sul. Foram apontados três suspeitos, que foram presos pela polícia. Um deles, que já possuía passagem pela polícia, tem aparência, nome e idade semelhantes ao do jovem. Após um segundo reconhecimento, realizado no final de 2022, a vítima acusou Yuri de ser um dos culpados.
A defesa do acusado aponta que Yuri possui um álibi, o seu cartão de ponto, que prova que ele estava trabalhando no horário em que o assalto ocorreu. O chefe da confeitaria onde o jovem trabalha também confirma esta versão. Em entrevista para o SBT News, o pai do jovem, Ilson Teixeira, levantou a possibilidade de ser um caso de racismo.
A família de Yuri o recebeu no momento da saída. O jovem saiu do local vestindo o uniforme de confeiteiro que estava usando no momento em que foi preso. Agora, a família afirma que continuará a luta judicial para provar a inocência por completo.